Uma mensagem do CEO Hikmet Ersek

COVID-19 By Hikmet Ersek, Western Union CEO March 20, 2020

Na Western Union sabemos que para muitos de vós a casa é mais do apenas um lugar. Quando trabalhamos e nos tentamos manter seguros numa parte do mundo, o nosso sentido de carinho e responsabilidade pela família e pelos entes queridos em todo o globo é cada vez maior, na medida em que estamos todos unidos nesta luta global contra o COVID-19. Eu próprio, como alguém que vive fora do seu país de origem, tenho perfeita noção disso.

Você e os nossos outros 150 milhões clientes confiam em nós para movimentarmos o vosso dinheiro. Levamos muito a sério a tarefa de levar o seu dinheiro para os locais, onde e quando mais precisar dele – e mais ainda em tempos incertos.

A Western Union está aberta e operacional. WU.com está disponível em mais de 70 países e territórios, e a aplicação móvel da Western Union está disponível em 40 países. Poderá enviar dinheiro, seguir uma transferência, e verificar o preçário e taxas de câmbio 24 horas por dia, sete dias por semana nestes canais digitais.

Para além disso, existem agentes ativos e abertos. Estes aceitam e fazem o pagamento de transações de dinheiro, exceto em áreas onde as autoridades locais obrigaram diretamente  a Western Union e outras empresas a suspenderem as suas operações. Encorajamos os nossos clientes a consultarem o localizador de agentes para obterem uma informação mais precisa, e a telefonarem ao agente antes de se dirigirem a este.

Os clientes poderão iniciar uma transação através de WU.com ou da aplicação móvel da Western Union e fazer o depósito numa conta bancária ou carteira digital em mais de 100 países. Independentemente de estar a enviar dinheiro para a família em casa ou para um ente querido preso num país estrangeiro, poderá contar com a Western Union para o apoiar quando mais necessitar.

No mês passado a Western Union e a Fundação Western Union lançaram um desafio para a angariação global de USD $1M para ajudar na luta contra o COVID-19.  A Fundação Western Union está a aceitar contribuições a partir deste momento e até 14 de abril de 2020. A ajuda será encaminhada para ONGs locais e globais, incluindo a Give2Asia e International Medical Corps para os seus esforços contínuos de auxílio em todo o mundo, incluindo a compra de materiais, equipamentos e tratamentos médicos na linha da frente. Pode doar aqui.

Em todo o mundo as pessoas aprenderam, ao longo de gerações, que podem confiar na Western Union para os apoiar, quer nos bons quer nos maus momentos. Pretendemos manter essa confiança também hoje.

Para mais informações, visite o Western Union COVID-19 Resource Center.